Chromecast agora é compatível com controle remoto das TVs


     O Chromecast ganhou recentemente uma funcionalidade interessante. A partir de agora, vídeos rodados no dongle usando vários aplicativos de streaming podem ser pausados ou tocados por meio do controle remoto da TV. O recurso já está disponível para uso e não requer qualquer atualização de software.
     Mas como o truque é feito se o Chromecast não tem receptor de infravermelho? O segredo está na tecnologia HDMI-CEC, capaz de enviar comandos do Chromecast para uma TV compatível e vice-versa. É assim que o dongle liga a TV ou muda de fonte HDMI, automaticamente, sempre que é ativado pelo celular.
     Para aproveitar a comodidade, é preciso saber se sua TV suporta o padrão HDMI-CEC, presente na maioria das TVs com entrada HDMI, fabricadas nos últimos anos, e ter um controle remoto com botões Play e Pause.
     No entanto, nem todos os apps para Chromecast estão operando o novo recurso. Até o momento, sabe-se que YouTube, Google Play Música, Allcast, TuneIn Radio e Chrome são compatíveis, deixando de fora apps populares como o da Netflix.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas