Tecnologia de smartphone ajuda portadores do Mal de Parkinson


     Os sensores de movimento de smartphones servem para mais do que transferir arquivos e incrementar jogos. A empresa Lift Labs aplicou a tecnologia a uma colher anti-tremor, que ajuda portadores de Mal de Parkinson na hora das refeições.
     O conceito da colher chamada de Liftware é simples e inovador. Os sensores detectam o tremor e o instrumento ajusta o movimento para manter a colher em uma posição estável. A empresa garante que 70% das oscilações são dissipadas, resultado de 2 anos e 100 testes de diferentes algoritmos. O talher é equipado com pilhas recarregáveis e pode ser desmontado para lavagem e transporte.
     Hoje, a Liftware é vendida no site por U$295,00 (aproximadamente R$660,00), mas a empresa pretende reduzir o custo no futuro ao aprimorar a tecnologia. Você também pode fazer uma doação ao International Essential Tremor Foundation, uma instituição que ajuda pessoas com Mal de Parkinson.
     Em breve, a Lift Labs também pretende lançar outros instrumentos no mesmo formato, como garfo e pincel para maquiagem. Assim, a base da Liftware poderá ser usada para múltiplas atividades. Confira no vídeo aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas