A Ameaça Vermelha: propaganda anticomunista da Guerra Fria


     Cada era tem o seu bicho-papão. Quem cresceu nos anos 1950 e 60 na América do Norte deve ter sido bombardeado com propaganda anticomunista. No entanto, houve um momento em que a ameaça foi levada muito a sério. Veja aqui, a histeria intacta, em algumas das mensagens mais estranhas passadas ao povo americano na época.







     Na época, os quatro “beetles do apocalipse” foram considerados responsáveis ​​pela expansão do comunismo em todo o mundo. Os quatro revolucionários rapazes de Liverpool hipnotizaram pessoas com suas letras radicalmente políticas e ajudaram a espalhar a mensagem subversiva do comunismo. Nikita Khrushchev era conhecido por escrever suas letras, como a insidiosa: "Vamos esmagá-lo, sim, sim, sim."


       Durante a guerra fria, as estrelas de cinema foram convocadas para levantar a moral e fundos para a campanha anticomunista. Aqui, John Wayne recebe uma carta dos “grandes” para lembrar às pessoas de que a liberdade não é barata e fácil.





      Se nada funcionar, digam-lhes que os comunistas vão roubar suas mulheres. E no caso de isso não funcionar, diga-lhes que eles irão esterilizá-los. É de se admirar que, ainda hoje,  taxar alguém de socialista nos EUA pode ser considerado um insulto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas