Instagram completou 3 anos de sucesso
O mais popular aplicativo de
compartilhamento de fotos para smartphones do momento está fazendo aniversário
e, neste domingo (6), o Instagram completou três anos. A rede, que já tem mais
de 150 milhões de usuários em todo o mundo, atualmente pertence ao Facebook
Lançado em outubro de 2010, o Instagram
chegou a um milhão de usuários dois meses depois, em dezembro. Criado por Mike
Krieger e Kevin Systrom, atual CEO, ele nasceu como Burbn, um app mais
completo, com check-ins e roteiros além de fotos. Foi repensado para somente as
fotos com os filtros, além do compartilhamento em outras redes sociais, e
lançado exatamente às 12h15 do dia 6 de outubro do mesmo ano na App Store
(iOs).
Em 2011, o Instagram recebeu mudanças
visuais, quatro novos filtros (Amaro, Rise, Hudson e Valencia) e uma interface
bem diferente no iPhone. Até então, ele tinha um visual com tons de vermelho.
Com seu novo layout, ficou mais semelhante ao atual e elegante, com tons de
azul e sem palavras abaixo dos ícones, que foram todos redesenhados.
Pouco depois viria uma notícia impactante.
Em 9 de abril de 2012, o fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg,
anunciou a aquisição do Instagram pela maior rede social do mundo. O negócio
foi fechado por US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2,3 bilhões) e foi destaque em toda a
mídia internacional.
Para quem não sabe, o Instagram pode ser
acessado também no micro em sua página www.instagram.com.
Comentários