Uma caneta que vibra quando você erra a ortografia


     Muita gente tem dificuldade de escrever à mão hoje em dia, sem a ajuda do corretor ortográfico. Pensando em facilitar o aprendizado de crianças e a ajudar os adultos, uma dupla de alemães criou a caneta ortográfica.
     A Lernstift parece uma caneta normal, mais gordinha e bem mais inteligente com a capacidade de reconhecer erros ortográficos enquanto você escreve! A caneta vem equipada com sensor de movimentos, acelerômetro e giroscópio para reconhecer exatamente o que está sendo escrito. Quando um erro é cometido a caneta vibra avisando.
     A caneta Lernstift tem um micro computador dentro, rodando o sistema Linux, com processador ARM, 128 GB de RAM e WiFi e funciona sozinha sem precisar de nenhum app ou software externo. A caneta tem duas funções, uma aponta erros ortográficos e a outra corrige letras mal escritas para melhorar a caligrafia.
     A caneta Lernstift para ser produzida comercialmente precisa levantar fundos de £120.000 no site Kickstarter. No momento uma contribuição de £99 dá direito a uma caneta e o preço final será de £125.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas