Surfando no centro da cidade


      
     Se você mora em uma grande cidade ou não está situado em qualquer lugar perto do oceano, então provavelmente uma das últimas coisas que você  espera ver é alguém vestindo wetsuit e ostentando uma prancha de surf andando calmamente pela rua. Para os moradores de Munique, na Alemanha, que está a cerca de 500 quilômetros do mar, não é nada estranho. Graças à Eisbach (ou riacho de gelo em Inglês), você pode surfar no centro da cidade.
     Apesar de estar a muitas centenas de quilômetros do oceano mais próximo, Munique é uma espécie de hotspot do surf. O Eisbach é um pequeno rio artificial, que está situado na cidade de Gardens. Ele tem sido usado por surfistas desde o início da década de 1970 para praticar o seu esporte, apesar de uma série de tentativas de acabarem com o rio. 
     Numa extremidade do Eisbach, o rio curto forma um pé  de onda (também conhecido como um estacionário) que, como o seu nome sugere, permanece numa posição constante. A onda é geralmente de cerca de um metro de altura e 12 metros de largura. A velocidade de fluxo é de cerca de cinco metros por segundo, isso significa que o esporte não é para os fracos ou inexperientes.
     A onda era, no início, instável e podia até mesmo desaparecer por meses. No entanto, os surfistas locais descobriram que, se pendurarem pranchas a partir da ponte, poderia, com o tempo e esforço, estabilizar a onda e até moldá-la. Esta prática começou cerca de uma década atrás e aumentou enormemente a popularidade do Eisbach como um destino de surf, pois as ondas agora são consistentes durante todo o ano.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas