Saem os primeiros smartphones com o Firefox OS


          Alguns mercados ao redor do mundo já começaram a receber seus primeiros smartphones com o novo sistema operacional da Mozilla, em modelos bem simples.
     Na segunda-feira, a organização divulgou em nota oficial que Alemanha e Espanha receberão os primeiros smartphones com o Firefox OS. Estes serão o Alcatel One Touch Fire e o ZTE Open, ambos modelos com configurações de entrada e desenvolvidos em parceria com a organização sem fins lucrativos.



     O ZTE Open possui uma tela de 3,5 polegadas em resolução bem simples (480×320), processador de 512MB e 256MB da RAM, câmera de 3,5 megapixels e 4GB de armazenamento interno, e já conta com apps nativos para mapa (Nokia HERE), rádio FM e filtros para fotos. Ele iniciou suas vendas semana passada na Espanha pela operadora Telefónica, e custa US$ 90 para clientes pré-pagos.



     O Alcatel One Touch Fire é bem similar, possuindo mesmo tamanho de tela, resolução, processador e câmera, com armazenamento interno um pouco menor (2GB), também expansível via MicroSD. Ainda não foi anunciado o preço do aparelho, mas ele será lançado na Alemanha, em três cores (Mozilla Orange, Apple Green e Pure White).
     O próximo passo do sistema operacional deve ser desembarcar na América Latina, mais alguns países da Europa e Ásia. A Sony deve lançar seu próprio dispositivo com o novo sistema operacional em 2014, provavelmente voltado ao mercado de entrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas