Um sistema de segurança para todos


     Vigilância faz parte dos sistemas de segurança caseiros. O mercado de câmeras, por exemplo, é bem amplo, mas não deixa de ser muito caro, considerado artigo de luxo, além da difícil instalação. Uma solução bem mais simples pode ser o Canary, que deve chegar ao mercado num futuro próximo.
     A proposta do Canary é criar “um sistema de segurança para todos”, de baixo custo, capaz de monitorar um ambiente sozinho e sem necessidade de um profissional do ramo para instalação. O pequeno aparelho possui uma câmera de vídeo HD e conta com diversos sensores, e pode ser posicionado em qualquer local.
     Os sensores são bem potentes, e conseguem identificar vibrações do ar e até sons diferentes. O mais interessante é que a monitoria poderia ser feita totalmente através de um app. Através de um smartphone ou tablet, o morador recebe notificações de como anda seu lar.
     O grande diferencial do sistema é que ele consegue se adaptar aos hábitos do usuário, conseguindo identificar a diferença da janela estar aberta em um dia de calor para uma abertura fora de hora, ou de forma abrupta.
     Para chegar ao mercado, o Canary precisa daquela “mãozinha” dos interessados, pois está em processo de captação de recursos através de financiamento coletivo. O projeto está no Indiegogo, e já está perto de quadruplicar seu valor estabelecido para ser financiado, o que mais que garante que tenhamos o sistema portátil de segurança.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas