Sony vai lançar papel digital


     A Sony anunciou um “papel eletrônico” chamado Digital Paper que será testado em três universidades japonesas e deve chegar ao mercado ainda em 2013.
     A tecnologia adotada no Digital Paper não é nova: ele usa e-ink, presente principalmente nos e-readers e que gasta pouquíssima bateria. Tanto que a Sony promete que a bateria dure três semanas sem o Wi-Fi conectado.
     Falando do tamanho, pela foto dá para ver que ele é muito fino. Não tanto quanto uma folha papel, mas tem 6,8 mm de espessura (pelas contas que fiz aqui, por curiosidade, dá cerca de 92 folhas empilhadas) e pesa 385 gramas.
     A tela é flexível, capacitiva, tem 13,3 polegadas – para ficar do tamanho de uma folha A4 – e resolução de 1600×1200 pixels. O Digital Paper também tem uma caneta Stylus, que é uma ótima – e previsível – solução para anotar coisas.
     O protótipo tem espaço de armazenamento de 4 GB, expansível com microSD, conexão Wi-Fi e compatibilidade apenas com arquivos no formato PDF. Mas deve haver mudanças até o lançamento, que ainda não tem data prevista ou estimativa de preço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas