Google é a marca mais valiosa do mundo em 2014


     A agência Millward Brown anunciou o ranking de marcas mais valiosas de 2014, chamado Top BrandZ. Depois de três anos na liderança, a Apple teve que ceder espaço na liderança para outra do ramo de tecnologia: o Google, que teve um belo aumento no valor de sua marca no último ano.
     Segundo o relatório divulgado, foi um aumento de 40%, resultando numa marca que vale 158.84 bilhões de dólares. O valor da marca é calculado com base no desempenho financeiro da empresa e sua relevância para os consumidores.
     A principal motivação para esse aumento de valor é o investimento da empresa em inovação, com o Google Glass como carro chefe, mas não se apoiando apenas nele: os esforços no ramo de inteligência artificial e a quantidade de parceiros de diferentes áreas que conseguiu só nesse último ano – só para o Glass, foram fechadas parcerias com empresas que têm o know-how de fabricação de lentes e armações de diversos tipos.




     Enquanto isso, a Apple, normalmente reconhecida por inovar no ramo de tecnologia, especialmente computação, anda estagnada; não são poucas as críticas com esse foco feitas à empresa nos últimos anos (e ainda mais depois do falecimento de Steve Jobs). Isso lhe custou a queda de 20% no valor da marca, parando em 147.88 bilhões de dólares, no segundo lugar.
     Em seguida, vêm a IBM, com 107,54 bilhões, e a Microsoft, com 90,19 bilhões, em quarto lugar. Outras duas empresas de tecnologia do top 10 são AT&T, em oitavo, e Amazon, em décimo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Casal Makk

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas