Rosto de paciente foi reconstruído com peças impressas em 3D


     A tecnologia da impressão 3D está ajudando a medicina a dar melhores condições de vida a pacientes desfigurados. É o caso de Stephen Power, que sofreu um acidente grave em 2012.
     Embora estivesse equipado com capacete, o acidente de moto acabou causando severos danos ao seu maxilar, bochechas, nariz e inclusive o crânio. Como resultado, ele acabou ficando desfigurado, e por conta disso começou a evitar lugares públicos.
     Tendo em vista este caso, a equipe médica do Hospital Morriston (Swansea, Reino Unido) resolveu aplicar uma técnica inédita. Para isto, mapearam o crânio de Stephen e desenvolveram implantes e moldes que poderiam ser acoplados aos seus ossos em um processo cirúrgico.
     Com o design pronto, os médicos enviaram o projeto a uma empresa na Alemanha que faz impressões 3D utilizando titânio cirúrgico, que fabricou as peças e as enviou ao hospital. Finalmente, após oito horas de cirurgia, Stephen finalmente teve sua face reconstruída com sucesso.
     O paciente descreveu sua operação como uma mudança radical de vida, e torce para que esta técnica seja aplicada em outros pacientes, dando-lhes uma melhor qualidade de vida. Veja no vídeo abaixo a reportagem da BBC que mostra parte do procedimento operatório (ATENÇÃO: CENAS FORTES).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas