NASA revela a verdadeira forma das gotas da chuva



     Pingos de chuva são em forma de lágrimas, certo? A ideia da gota de chuva em forma de lágrima tem persistido na cultura popular, mas de fato não é verdade.
     Tal conclusão está em conformidade com um vídeo, criado por uma missão da NASA, que revela a anatomia de um pingo de chuva.
     Altos na atmosfera, os pingos de chuva começam por ser aproximadamente esféricos, devido à tensão superficial da água. Esta tensão superficial é a "pele" de uma massa de água que se liga às moléculas de água.
     Enquanto as gotas de chuva caem, eles colidem com outras gotas de chuva e perdem a sua forma arredondada. Achatadas na parte inferior e com uma cúpula curva no topo, os pingos de chuva, na verdade, assemelham-se a um pão de hambúrguer ou a um feijão.
     Analisar a forma das gotas de chuva pode dar aos cientistas uma visão dos padrões de chuvas globais. Por exemplo, gotas de chuva mais pesadas e mais planas significam chuvas mais fortes.
     A missão Global Precipitation Measurement (GPM), liderado pela NASA e JAXA, pretende estudar os tamanhos das gotas de chuva com o novo radar avançado a bordo do GPM, que está programado para ser lançado do Japão no início de 2014.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas