Raspberry Pi completa 2 anos e 2,5 milhões de unidades vendidas


     Faz dois anos que o computador do tamanho de um cartão de crédito foi lançado para o Mercado. E o produto deu certo: hoje, a fundação Raspberry Pi comemora a venda de 2,5 milhões de unidades do modelo.
     Oficialmente, o Raspberry Pi modelo B iniciou suas vendas dia 29 de fevereiro de 2012. Com um processador de 700 MHz, 512 MB de memória RAM e sem disco rígido (mas com entrada de cartão SD), o computador foi desenvolvido para estimular o ensino de ciência de computação nas escolas. Entretanto, o produto caiu no gosto de diversos programadores, engenheiros e entusiastas.
     Entretanto, ainda existem alguns problemas para serem solucionados. Um deles é a comunicação do núcleo de gráficos 3D com todo o hardware do computador, que utiliza plataforma de programação Linux. E, recentemente, o código-fonte e a documentação do núcleo gráfico foram liberados pela empresa Broadcom.
     Para sanar este problema, a Fundação Raspberry Pi propôs um desafio: o primeiro programador que estabelecer uma comunicação plena entre o hardware e o software do sistema, e conseguir rodar Quake III com boa qualidade, leva um prêmio de 10 mil dólares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas