Uma visão sobre o Afeganistão





     
     O Afeganistão tem muitas paisagens incríveis. No entanto, com a retirada iminente das tropas americanas e os talebãs prontos para tomar o poder novamente, parece improvável que vai se tornar um destino turístico tão cedo. Aqui estão apenas alguns dos lugares mais prováveis para onde os tuiristas irão num futuro próximo .. Os Budas de Bamiyan.
     Os Budas de Bamiyan foram construídos no século VI e, aos poucos foram transformandos em pó até 2001, quando foram sistematicamente destruídos pelos talebãs em, possivelmente, o maior ato de vandalismo cultural do século XXI.
    Embora os Budas tenham sido quase completamente destruídos ainda se podem ver os nichos para os quais foram esculpidos há tantos séculos.
     Acima, uma foto dos Budas  antes e depois do Taleban. Espera-se que a tecnologia de sistemas óticos a laser possam recriar as imagens dos Budas no onde eles estavam. Vai custar cerca de dez milhões de dólares e espera-se que seja concluída até 2013. Assim, embora as estátuas nunca mais sejam as mesmas, pelo menos vamos ter um souvenir e o local continuará a ser historicamente de grande importância. Aliás, o homem responsável pela destruição das estátuas, o governador Taliban da província Bayman, foi assassinado em Cabul, em 2007.


     Os lagos Band-e-Amir são simplesmente impressionantes, às vezes conhecidos como o Grand Canyon afegão. São cinco lagos estão perto do local dos Budas.   


     A cidade de Mazar-e Sharif abriga uma das mesquitas mais bonitas que você jamais viu. O nome da cidade, de fato, significa a "Tumba do Altíssimo" e a Mesquita Azul, como é conhecida, tem a fama de ser o lugar do enterro de Ali. Ali era o genro do profeta Maomé. Ele nasceu em Meca, o mais santo dos lugares muçulmanos e foi a única pessoa a nascer dentro do santuário Kaaba, dentro da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas