As cidades mortas da Síria

     A Síria continua a ser destaque no noticiário internacional por governo persistir no uso da violência para reprimir os protestos inspirados na Primavera Árabe. É o último dos muitos transtornos que o país sofreu desde a sua formação como um estado. No noroeste do país, lembranças da turbulência  e revolta. Mais de 700 assentamentos abandonados ostentam o nome coletivo das cidades mortas da Síria .




     Abandonadas e  dispersas, a paisagem das cidades fantasma contem os restos de uma cultura vibrante e sofisticada,  que efetivamente desapareceu há mais de quinze anos, deixando para trás estruturas incríveis e antigas, são testemunho da engenhosidade e piedade das pessoas que viveram aqui.




     A Igreja de São Simeão Estilita é talvez o mais famoso dos edifícios na área. É a mais antiga igreja bizantina do mundo, e remonta a cerca de 475 dC. Ela homenageia São Simeão que se sentou em cima de um pilar para pregar aos que vieram de longe e de perto para ouvi-lo.




      O Pilar de São Simeão é ainda evidente, transportado que foi para a igreja depois de sua morte. No entanto, ao longo dos séculos, os peregrinos foram escavando pedaços como lembranças até que o pilar agora é pouco mais do que um pedregulho.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas