Para não dormir no trabalho: app diz a melhor hora de tomar um cafezinho


     Dois médicos da Penn State University, nos EUA, desenvolveram o Caffeine Zone, um aplicativo para iPhone que informa a melhor hora para você tomar um café, mantendo a taxa de cafeína em seu sangue em nível elevado.
     O app, que foi desenvolvido por Frank E. Ritter e Kuo-Chuan Yeh, também te ajuda a não perder nenhuma hora de sono por causa da cafeína. Isso porque ele informa a hora de parar de tomar o seu cafezinho ou chá, segundo o site Extreme Tech.
     O Caffeine Zone apresenta um gráfico sobre a atividade da cafeína no seu corpo. Assim que você beber um cafezinho, basta apertar o botão "Consumir cafeína". Dessa forma, o app acompanha os níveis da substância em seu sangue.
     Uma barra verde representa a "zona de cafeína", que é a faixa ideal para que você se mantenha "aceso". Já a barra azul é o nível que você precisa atingir antes de dormir, para não perder horas de descanso. E, para aqueles que já estão acostumados com a bebida, há a possibilidade de alterar os valores das taxas ideais e das taxas de sono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas