"Lei do gago" no MS repara injustiça social criada pela telefonia celular

          Vi-Vida de-de ga-ga-gago não deve ser fácil. Os que eu conheço costumam ser naturalmente tensos e meio nervosos — caso do nosso amigo Fe-Fernando.  "E além disso, um bate-papo rápido pode tomar muito mais minutos do que você imagina. Isso significa que na hora de telefonar, um gago gasta muito mais do que deveria, certo? Foi assim que o estado do Mato Grosso do Sul instaurou, em 2009, a “Lei do gago”, que agora é questionada pelas operadoras.
     A lei estadual exige desconto de 50% nas tarifas de telefone celular “aos cidadãos portadores de distúrbios na fluência e temporalização da fala”. Em outras palavras, um gago não merece pagar muito mais do que uma pessoa sem problema de fluência só porque ele tem dificuldades de comunicação.
      O povo do setor de telefonia apelidou a legislação de “lei do gago”. E as operadoras questionam a Justiça, alegando ser difícil fiscalizar quem merece tal benefício. Segundo a lei, o usuário precisa apresentar uma avaliação de um fonoaudiólogo especializado em fluência para conseguir o desconto. Gagos do Brasil — que são mais de 2 milhões — estamos do lado de vocês nessa empreitada. Esperamos uma lei federal. Enquanto isso, sugerimos o uso de um plano ilimitado ou de ligações gratuitas."

Fonte: Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas