Veneno de aranha pode ser solução para impotência


     O veneno de algumas espécies de aranhas, que provoca ereções prolongadas, pode ser usado como tratamento contra a impotência. A informação foi dada nesta quinta-feira o hospital Rambam de Haifa, Israel.
     "Observações empíricas demonstraram que o veneno de três tipos de aranha - a viúva negra, a atrax e a phoneutria nigriventer, originária da América Latina - provoca sistematicamente ereções prolongadas", disse o chefe do departamento de neuro-urologia do hospital israelense, Yoram Varadi.
     Três médicos desse departamento iniciaram, há seis meses, um estudo sobre um possível uso do veneno contra a impotência, destacou. Por enquanto, "estamos em uma fase de reflexão. Será preciso fazer estudos durante pelo menos dois ou três anos antes de sabermos se o tratamento poderá ser comercializado", acrescentou Varadi.
     O veneno age no sistema nervoso, ao contrário do medicamento contra a impotência, o Viagra, que provoca a dilatação das artérias. Segundo o especialista, a substância, que pode ser mortal, tem antídotos. Por isso, seria possível utilizá-la em pequenas doses com fins terapêuticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas