A televisão complete 89 anos



   Há 89 anos, o escocês John Logie Baird conseguiu, com sucesso, reproduzir pela primeira vez na história imagens preto e branco em movimento com 30 linhas de resolução em uma televisão.
     O êxito, no entanto, não foi por falta de tentativa, já que Baird passou anos de sua vida aperfeiçoando os trabalhos de Arthur Korn ao resolver utilizar a invenção de Paul Nipkow, um disco que enviava imagens em movimento de um local para outro por meio de um condutor elétrico.
     Após tomar um choque de 1000 volts e sobreviver, Baird conseguiu fazer uma demonstração de silhuetas de imagens se movendo em uma televisão, mas foi apenas meses depois, em 2 de outubro de 1925, que ele conseguiu atingir seu objetivo e mudar o mundo. A conquista de Baird ficou conhecida como “televisão mecânica     Infelizmente, nem todos os conterrâneos de Baird se animaram com o progresso. De acordo com documentos da Rogers Communications Centre, na Ryerson University (Canadá), o engenheiro foi considerado louco pelo editor-chefe do jornal Daily Express, que correu para um de seus funcionários e disse o seguinte: “Pelo amor de Deus, vá até a recepção e livre-se do lunático que está lá embaixo. Ele diz que tem uma máquina na qual é possível ver sem fio! Cuidado, ele pode ter alguma faca”.
     De fato, a ideia que nos parece tão simples hoje deve ter assustado muita gente no século passado, mas temos de concordar que o fato mais assustador de toda a história é a imagem escolhida para ser transmitida pela primeira vez. Conheça “Stooky Bill”, uma marionete de ventríloquo pronta para estrear um filme de terror:



A evolução dos modelos:














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas