Ello: nova rede social vira febre na internet


     A nova rede social do momento já ganhou a simpatia dos usuários ao redor do mundo. Ello, também conhecida como a rede "anti-Facebook", ainda está em fase de testes, mas isso não parece ser um problema para os usuários, uma vez que o número de pedidos de convites já chega a 40 mil por hora.
     Para entrar no site, você precisa ser convidado, processo que lembra o início do Orkut em 2004, e vem ganhando status de febre, como ocorreu há dez anos com a rede social do Google. Paul Budnitz, cofundador e atual chefe executivo do Ello, disse acreditar que manter o aspecto comunitário dentro da rede social é muito importante, e devido à prática dos convites, isso tem funcionado bem até o momento.
     "A Ello está crescendo, mas o que chama a atenção é o quão bem comportados são os nossos convidados. Apesar de existir sempre algum problema, quase não vemos isso na nossa página, as pessoas realmente respeitam a comunidade", diz Budnitz. O site recebe raras denúncias sobre posts enviadas por e-mail.



     A ideia do site surgiu há um ano e meio, quando Budnitz, junto com os designers Todd Berger e Lucian Fohr concluiram que as redes sociais atuais estavam cheias de anúncios que, ao se misturarem com mensagens, tornavam a entrega final ao usuário muito confusa.
     Porém, a rede social pode não estar livre de continuar 100% gratuita. O cofundador contou ao TechTudo que, apesar de ser uma rede contra publicidade e pró-privacidade, o site ainda é um negócio, como outro qualquer.  Manter a principal característica de estar sempre livre de propagandas e continuar gratuita é um dos planos. Entretanto, estipula-se que, no futuro, usuários que desejarem pagar por funções especiais terão esta opção.
     O site ganhou fama mundial, mas seus principais integrantes estão na Europa, em países como Espanha, Portugal, Itália, Alemanha e Áustria. Qualquer pessoa com mais de 13 anos pode entrar, basta ter um convite.
     Para os brasileiros, Budnitz deixa uma mensagem "Juntem-se à nossa comunidade, ela é ótima. Se você solicitar um convite na página inicial, eventualmente conseguirá virar um de nossos usuários", explica.
     Para pedir um convite direto no site da Ello, clique aqui.


Paul Budnitz

Comentários