Removal Tool, a ferramenta do Google que remove toolbars e outras porcarias do Chrome

    

    Não é raro vermos instalações problemáticas do Chrome. Barrinhas de ferramentas indesejadas e outros plugins de utilidade questionável são até comuns em máquinas de usuários que não se preocupam muito com segurança (ou instalam tudo sem ler). Mas o Google tem um software que pode acabar com essas pragas de forma mais prática: é o Software Removal Tool.
   Disponível apenas para Windows, o Software Removal Tool faz uma verificação no computador para detectar programas conhecidos por causarem problemas com o Chrome — especialmente aqueles que alteram a página inicial ou fazem pop-ups irritantes pularem o tempo todo na tela. Se a ferramenta encontrar algum software malicioso, o intruso poderá ser removido com um clique.
     Ou seja, o Software Removal Tool é uma espécie de “restauração de fábrica do Chrome”, só que mais profunda. Ele não vai eliminar possíveis trojans que capturam senhas de banco, por exemplo, mas resolverá boa parte dos problemas de maneira fácil. O Google destaca que mostra apenas o número de pragas encontradas, e não o nome delas, para evitar que os criadores lancem o mesmo software indesejado com outro nome.
     O Software Removal Tool ainda está em beta e pode ser baixado nesta página. Tenha uma cópia em mãos quando algum amigo ou parente pedir sua ajuda.


Fonte: Lifehacker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas