O dia em que a terra parou - 33 anos sem John Lennon


   
       “Paul, levanta! Atende logo esse telefone, por favor!”
     Linda me cutucava. Era de madrugada. Eu sabia que o telefone estava tocando, tocou diversas vezes, mas eu preferi ignorar, e continuar dormindo, uma hora a pessoa que telefonava teria que desistir. Mas a pessoa não desistiu.
     Resolvi atender pelo único motivo de poder falar rápido, desligar, e continuar dormindo. Amanhã eu precisava acordar cedo, começaria a trabalhar em um novo projeto, e seria um dia longo e cansativo.
     Estiquei o meu braço na preguiça de levantar, e peguei o telefone em cima do criado – mudo.
     “Alô?” – Perguntei, e tentei me esforçar para não ficar com uma voz de sono. No outro lado da linha, tocava uma música que eu não escutava e muito menos cantava fazia muito tempo, All My Loving, música que costumava me trazer boas lembranças, tornou a vir em minha mente cercada de momentos ruins. Comecei a ficar com raiva, pois além da música no fundo, eu ouvia muitas vozes e muito ruído. – “Alô? Isso é alguma piada?”
“Paul? Você está me ouvindo? Paul!”
Meu coração bateu mais forte no momento em que reconheci a voz de Yoko.
“Sim, estou, fale.”
“John! É com o John!”
“John? O que está acontecendo, Yoko?”
“Você… Não ficou sabendo?”
“Não! O que houve? Ele está bem?”
“Um louco atirou nele!”
“E como ele está? Onde vocês estão? Me diz, eu já chego ai, vou me arrumar!’’
“Paul… Ele morreu… Ele não aguentou, ele morreu.”

     Eu deixei o telefone cair no chão. Por um minuto, eu fiquei cego. Ouvia Linda me chamando no fundo, perguntando o que acontecia, mas as palavras não saiam da minha boca. Minha mente ficou vazia. Dentro do meu peito, parecia que tinha alguém apertando o meu coração. Fechei meus olhos com força, tentando acordar daquele pesadelo horrível. Mas nada aconteceu. Era real. John estava morto.


O monstro


John Lennon autografando um LP para o assassino


Entrada do Edifício Dakota em Nova York, onde Lennon foi atingido.



George Michael - The Long And Winding Road


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas