Ministério da Justiça lança portal que checa se veículo é roubado


    O Ministério da Justiça lançou nesta terça-feira o portal do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). A iniciativa foi criada para disponibilizar dados unificados sobre segurança de municípios e estados, além de oferecer um app que verifica se um determinado veículo é produto de furto, roubo ou clonagem.
     No site, é possível consultar dados estatísticos sobre homicídios, furtos e outros crimes. Dá, por exemplo, para obter um mapa que mostra em quais estados a taxa de ocorrência de homicídios dolosos é maior ou menor.
     O aplicativo, de nome Sinesp Cidadão, é parte destes esforços. Nesta primeira versão, o usuário pode informar a placa de um carro para saber se existe registros de roubo, furto ou clonagem sobre o veículo, como informado no início do post. A consulta também pode ser feita no site do Sinesp.
     A ideia é uma mão na roda: se você estiver comprando um carro de terceiros, por exemplo, pode verificar ali mesmo, de maneira discreta, se há alguma irregularidade. Se houver, a própria ferramenta orienta o usuário a procurar a polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas