Interface do Facebook, anunciada por Mark Zuckerberg em março, ainda não saiu do papel.
Em março deste ano, Mark
Zuckerberg reuniu a imprensa para anunciar uma interface totalmente redesenhada
no Facebook, que deixaria o feed de notícias não só mais bonito como também
mais organizado. Estamos no final de 2013 e muita gente está se perguntando:
cadê a tal nova interface? Bom, provavelmente não a veremos mais.
Fontes próximas ao Facebook revelaram ao
AllThingsD que os trabalhos de redesign simplesmente estagnaram. Um número
reduzido de usuários escolhidos aleatoriamente recebeu a nova interface e pode
utilizá-la até os dias de hoje, mas não há planos de incluir mais contas neste
grupo.
Não que o Facebook tenha desistido de vez
de mudar a sua interface, afinal, é necessário fazê-lo de tempos em tempos. O
que a empresa está fazendo agora, de acordo com as fontes ouvidas, é utilizar o
feedback obtido com os usuários que receberam a prévia do novo design para
elaborar outro projeto, que sabe-se lá quando ficará pronto.
O que deu errado, exatamente, não está
claro, mas parece ter havido um conflito de intenções e expectativas. De um
lado, estão os planos de Zuckerberg e sua turma de fazer o Facebook um “hub” de
conteúdo com qualidade e variedade, daí a ênfase em imagens maiores e em
recursos mais aprimorados de compartilhamento na prometida nova interface, por
exemplo.
Comentários