Encontrada ossada de bebê dinossauro no Canadá


     Pesquisadores da Universidade de Alberta, liderados pelo Dr. Philip Currie, encontraram um fóssil raro de um filhote de dinossauro de 70 milhões de anos. Ele pode trazer novas informações sobre o estilo de vida e a estrutura dos gigantes pré-históricos.
     O exemplar da espécie Chasmosaurus belli é um dos poucos fósseis de filhote encontrados no mundo. Isso se deve ao fato de que os pequenos dinos eram facilmente comidos ou pisoteados após morrer, de modo que os corpos eram normalmente completamente destruídos. A descoberta do Dr. Philip, no entanto, foi encontrada em um terreno que abrigava um rio. Portanto, os pesquisadores deduziram que o filhote teria se afogado e seu corpo intacto teria se fossilizado no fundo dele.
     Uma das surpresas ao encontrar o fóssil foi a descoberta de padrões marcados nas rochas, feitos pela pele do dinossauro antes de ela se decompor. Isso pode ajudar a descobrir por fim se os dinossauros tinham escamas, pelos e penas. Estimativas sugerem que o fóssil encontrado morreu com cerca de 3 anos de idade. Ele possuía 1,5 metros de comprimento, enquanto um adulto chegaria a 5 metros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas