Internet ultrapassa a televisão no Brasil
Na América Latina, o Brasil
é o país que mais usa as duas mídias simultaneamente, segundo o IPSOS. E o foco
normalmente fica para a web, deixando o televisor como plano de fundo.
A pesquisa diz que 64% dos brasileiros
realizam aquele que é chamado de consumo simultâneo, quando as duas mídias são
usadas ao mesmo tempo. A pesquisa englobou a América Latina, Espanha e
habitantes de língua hispânica dos Estados Unidos.
Porém, o brasileiro ainda assim não é o
mais distraído. Os espanhóis lideram, com 64% dos entrevistados dizendo que
perdiam a atenção do programa de TV ao usar um celular, tablet ou computador. A
média deste tipo de distração entre todos os países pesquisados ficou acima de
50%, contra mais de 40% dizendo que divide igualmente a atenção e menos de 10%
colocando a internet em segundo plano.
A pesquisa ainda mostra alguns outros
dados interessantes, como os itens mais desejados pelos consumidores. No
Brasil, quem lidera é o tablet, com 48% dos entrevistados desejando comprar um
nos próximos 12 meses. O segundo lugar ficou para o smartphone, com 45%,
seguido pelas SmarTVs com 37%.
Comentários