Internet ultrapassa a televisão no Brasil


     Na América Latina, o Brasil é o país que mais usa as duas mídias simultaneamente, segundo o IPSOS. E o foco normalmente fica para a web, deixando o televisor como plano de fundo.
     A pesquisa diz que 64% dos brasileiros realizam aquele que é chamado de consumo simultâneo, quando as duas mídias são usadas ao mesmo tempo. A pesquisa englobou a América Latina, Espanha e habitantes de língua hispânica dos Estados Unidos.
     Porém, o brasileiro ainda assim não é o mais distraído. Os espanhóis lideram, com 64% dos entrevistados dizendo que perdiam a atenção do programa de TV ao usar um celular, tablet ou computador. A média deste tipo de distração entre todos os países pesquisados ficou acima de 50%, contra mais de 40% dizendo que divide igualmente a atenção e menos de 10% colocando a internet em segundo plano.
     A pesquisa ainda mostra alguns outros dados interessantes, como os itens mais desejados pelos consumidores. No Brasil, quem lidera é o tablet, com 48% dos entrevistados desejando comprar um nos próximos 12 meses. O segundo lugar ficou para o smartphone, com 45%, seguido pelas SmarTVs com 37%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olli, um ônibus elétrico reciclável