AirStation, um roteador wireless de alta potência


          Atualmente líder do mercado japonês no ramo, a Buffalo Tech lançou no Brasil a linha AirStation, roteadores com tecnologia AOSS. Os modelos N150, N300 e N450 complementam a nova linha da fabricante, estando este último entre os mais potentes do mundo.
     Segundo a fabricante, a linha de roteadores wireless oferece conectividade sem fio com entre 150Mbps a 450Mbps e trabalhando no padrão 802.11 n/g/b. As antenas têm capacidades de 5 a 8 dBi, com sinais de longo alcance, atingindo distância de até 450 metros. O dispositivo inclui ainda diversos métodos de segurança de acesso, garantindo a compatibilidade com vários tipos de conexões e permite ampliar o sinal wireless do ambiente usando dois ou mais roteadores.
     O modelo que mais chama atenção é o N450, que permite conexões de recepção e transmissão de até 450 Mbps e tem acesso para gerenciamento de qualquer lugar via Internet, usando a ferramenta webaccess.
     Com a tecnologia DLNA, compartilha conteúdo com equipamentos compatíveis como TVs e aparelhos de mídia ou mesmo prioriza a exibição de vídeos. Além disso, conta com uma prática porta USB, que pode ser usada para armazenamento externo ou impressão.

Comentários