Iphone poderá ser bem mais barato em 2014


     O Google decidiu ir contra o mercado atual das grandes fabricantes de celulares e está vendendo seu aparelho topo de linha por apenas $299. Desbloqueado e sem contrato, diretamente da sua Play Store. Um diretor da companhia afirmou que o intuito é acabar com o modelo atual das grandes fabricantes de colocar um preço muito alto para seus produtos, obrigando as operadoras a oferecerem subsídios ao consumidor final através de contratos de dois anos.
     A resposta à iniciativa do Google veio muito rapidamente com rumores que a gigante de Redmond — Microsoft — lançaria bons smartphones a baixos preços voltados diretamente para o consumidor final.

    Um analista acredita que a Apple, uma das principais praticantes dos altos preços em seus smartphones, está estudando a possibilidade de seguir o modelo do Google de abaixar os preços, pois é inevitável que com preços altos comece a perder mercado ao não conseguir alcançar os consumidores de países subdesenvolvidos que simplesmente não têm dinheiro para comprar um smartphone tão caro.
     Para esse mesmo analista, a Apple deverá focar em uma faixa de preço de 200 dólares para o iPhone. Ele acredita que em 2014 isso pode ser realizado, mas para tanto, a Apple terá que mudar toda sua organização de preços para alcançar esses novos clientes.
     Resta-nos apenas aguardar para ver como essa mudança radical iniciada pelo Google vai alterar a indústria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas