Crânios deformados com aparência extraterrestre foram encontrados no México


     Crânios humanos deliberadamente deformados em estranhas formas alienígenas foram desenterrados num cemitério com 1.000 anos de idade, no México, dizem os pesquisadores.
     A prática de deformar crânios de crianças enquanto cresciam era comum na América Central, e estes resultados sugerem que a tradição se espalhou mais a norte do que se pensava, acrescentaram os cientistas. O cemitério foi descoberto por moradores da pequena vila mexicana de Onavas em 1999, enquanto estavam construindo um canal de irrigação. É o primeiro cemitério pré-hispânico encontrado a norte do estado mexicano de Sonora.
     O local, designado por El Cemeterio, continha os restos de 25 enterros humanos. Treze deles tinham crânios deformados, que foram alongados e eram pontiagudos na parte de trás, e cinco tinham dentes mutilados. A mutilação dental envolve a remoção ou ranger dos dentes em formas ímpares, ao passo que a deformação craniana envolve a distorção do crescimento normal do crânio de uma criança através da aplicação de força.
     "A deformação craniana tem sido utilizada por diferentes sociedades em todo o mundo como uma prática ritual, para distinção de status dentro de um grupo ou para distinguir entre os grupos sociais", disse a pesquisadora Cristina García Moreno, arqueóloga da Universidade do Arizona. "A razão pela qual esses indivíduos em El Cemeterio têm os seus crânios deformados ainda é desconhecida".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas