Cientistas criam lâmpada superior ao LED


     Lâmpada maleável e feita de plástico traz várias vantagens. É possível que um dia todos nós a tenhamos em nossos lares.
     Você mal teve tempo de piscar e já existe uma tecnologia superior ao LED quando se fala em iluminação. Pelo menos é o que afirmam cientistas da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, que desenvolveram uma lâmpada com camadas de plástico que é mais eficaz do que as que podem ser encontradas hoje no mercado.
     Ela, a FIPEL, é feita com um polímero indutor eletroluminescente, que é um material que possui um grande volume de nanopartículas. Quando a corrente elétrica passa elas esquentam e isso a torna mais potente.
     Entre as vantagens desse produto estão o fato de que ele é maleável, não possui mercúrio ou materiais químicos cáusticos e também produz uma luz que é menos artificial e, por consequência, menos incômoda aos olhos humanos. Também não tem ruído como as lâmpadas fluorescentes.
     Os pesquisadores, que têm um protótipo que já dura mais de 10 anos, têm a intenção de fazer contatos empresariais. Se tudo correr como o esperado, a lâmpada poderá estar disponível no mercado já no ano que vem.

Fonte: Blogspop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas