Após 14 anos de liderança, Nokia perde para a Samsung


          Foram quatorze longos anos na liderança, mas o reinado da Nokia chegou ao fim. A responsável por destronar a tradicional companhia finlandesa, que não vive a melhor de suas fases, é a sul-coreana Samsung.
     De acordo com um relatório da empresa IHS iSuppli divulgado no dia 19, a participação da Samsung no mercado de celulares passou de 24% em 2011 para 29% em 2012. Enquanto isso a Nokia viu suas vendas gradativamente diminuindo, e passou de 30% para 24%. Em terceiro lugar vem a Apple, que em 2011 obteve 7% de participação e agora atingiu a marca de 10%.
     Os bons resultados da Samsung nos últimos anos se devem à excelente estratégia de mercado bem sucedida da companhia. Ela tem sido capaz de monitorar as tendências do mercado de maneira muito eficaz e desenvolver uma vasta gama de aparelhos para satisfazer as necessidades do consumidos – inclusive dos nichos.
     Por outro lado, tardiamente a Nokia, que não apostou nenhuma renovação do sistema, faz uma transição do Symbian para o Windows Phone. Mas estes não têm sido capazes de compensar a diminuição das vendas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Casal Makk

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas