Conheça o C-1: um smartphone sobre rodas.



    Não estranhe, você leu certo.
    Esse é o slogan utilizado pelos criadores da Lit Motors, uma inovadora empresa, localizada em São Francisco, Califórnia, EUA. A empresa tem como missão pesquisar e desenvolver alternativas mais seguras, econômicas e ecologicamente corretas aos meios de transporte atuais.
     O curioso veículo combina a eficiência e liberdade de uma moto com a segurança e conveniência de um carro,  oferecendo, segundo seus criadores, uma alternativa emocionante e segura, fazendo do deslocamento diário algo divertido, seguro e moderno.
     Segundo descrição própria, o C-1, esse híbrido high-tech de motocicleta-carro, é o primeiro “smartphone sobre rodas”. Isso porque seu avançado eletro-mecânico é eletronicamente controlado e estabilizado por giroscópios. O giroscópio, bastante comum em smartphones, ajuda a estabelecer a orientação precisa do dispositivo em três dimensões, dizendo ao sistema exatamente em que posição o veículo está, vertical ou horizontalmente.
     Esse conjunto de giroscópios, ajuda o sistema a garantir que o C-1 fique de pé sozinho! Isso mesmo! Uma motocicleta que fica de pé sozinha, mesmo sofrendo fortes impactos laterais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas