TAG Heuer, Intel e Google irão lançar smartwatch
Se uma empresa de tecnologia pode lançar um relógio, por que não uma marca de relógios lançar um gadget? A TAG Heuer firmou uma parceria com a Intel e o Google para entrar no mercado de smartwatches de luxo, competindo diretamente com o recém-lançado Apple Watch.
O gadget irá combinar a qualidade da marca
de relógios suíços com a tecnologia de hardware da Intel e o Android Wear do
Google, no que pode ser o primeiro smartwatch de luxo para o sistema
operacional. Nenhuma especificação técnica ou outro detalhe foi revelado, mas
foi dada uma previsão de lançamento para o último trimestre de 2015.
A parceria foi anunciada durante o
BaselWorld, uma feira internacional de relógios e jóias e é a primeira do tipo
para a TAG Heuer. Durante o evento, o CEO da marca, Jean-Claude Biver, Guy
Sémon, da mesma empresa, David Singleton, do Google, e Michael Bell, da Intel,
se juntaram no palco para cortar um queijo, suíço é claro, marcando a parceria.
“Nossa
colaboração proporciona uma rica sinergia, formando uma parceria de ganho
mútuo, e o potencial para as três companhias é enorme”, disse Biver.
Para a empresa de chips, porém, é mais um
passo em uma série de ações do tipo. A Intel já trabalha junto de outras marcas
para criar smartwearables, entre elas a Oakley, para desenvolver um par de
óculos esportivo inteligente, e com a Fossil, para desenvolver tecnologia para
a indústria de moda.
“Acreditamos que a tecnologia wearable vai
decolar”, disse Bell. “A colaboração com a TAG Heuer e Google nos traz mais
perto de realizar a visão da tecnologia wearable com um smartwatch distintivo
que eleva a categoria”, completou.
Outras marcas podem seguir a ideia – o que
seria bem interessante para o setor – mas nem todos enxergam o mercado da mesma
maneira. Marc Hayek, do Swatch Group, é um dos céticos. Em entrevista à
Reuters, Hayek disse que “o Apple Watch não é um relógio real, mas um
eletrônico”, e um bem caro na versão de luxo. Será que uma empresa de relógios
de luxo se sairá melhor?
Fonte: Reuters, TAG Heuer
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