Motorola promete consertar seu aparelho na hora, em uma loja autorizada
Não tem nada mais chato que
seu smartphone estragar. Além do trabalho de levá-lo a uma assistência técnica,
é necessário deixar o aparelho no conserto enquanto você fica sem o produto por
alguns dias. Para melhorar seu atendimento pós-venda, a Motorola abriu lojas
próprias no Brasil que prometem o conserto do smartphone na hora.
Por serem voltadas para serviço, as
lojas-conceito não vendem aparelhos, apenas acessórios. O primeiro atendimento
é realizado em até cinco minutos. As próprias lojas possuem um laboratório,
permitindo que os consertos sejam realizados em menos de 30 minutos. Caso seja
necessário deixar o aparelho na loja por algum motivo, a Motorola oferece um
empréstimo de smartphone do mesmo modelo do cliente.
Para problemas mais simples, normalmente
relacionados a software, as lojas possuem um totem de autoatendimento onde o
cliente pluga o seu smartphone e recebe um diagnóstico na hora. Esse totem
também serve para atualizar o sistema do smartphone e tirar dúvidas sobre os
aparelhos.
Existem lojas nas cidades de São Paulo,
Rio de Janeiro e Curitiba. A empresa afirma que novas lojas da Motorola serão
abertas em Salvador e Recife, com uma futura expansão para a Índia. Clientes de
outras cidades continuam contando com a rede de assistências técnicas
autorizadas e com o serviço de assistência com envio de aparelho pelos
Correios.
Ter o telefone consertado na hora é algo
que reduz significativamente qualquer tipo de decepção com a marca. Esse modelo
de assistência já é adotado pela Apple em suas lojas próprias — embora seja
necessário agendar um horário com antecedência para o atendimento. Que a
Motorola seja um exemplo para outras fabricantes que já possuem lojas e nem
sempre apresentam serviço de pós-venda.
Comentários