Motorola promete consertar seu aparelho na hora, em uma loja autorizada


     Não tem nada mais chato que seu smartphone estragar. Além do trabalho de levá-lo a uma assistência técnica, é necessário deixar o aparelho no conserto enquanto você fica sem o produto por alguns dias. Para melhorar seu atendimento pós-venda, a Motorola abriu lojas próprias no Brasil que prometem o conserto do smartphone na hora.
     Por serem voltadas para serviço, as lojas-conceito não vendem aparelhos, apenas acessórios. O primeiro atendimento é realizado em até cinco minutos. As próprias lojas possuem um laboratório, permitindo que os consertos sejam realizados em menos de 30 minutos. Caso seja necessário deixar o aparelho na loja por algum motivo, a Motorola oferece um empréstimo de smartphone do mesmo modelo do cliente.
     Para problemas mais simples, normalmente relacionados a software, as lojas possuem um totem de autoatendimento onde o cliente pluga o seu smartphone e recebe um diagnóstico na hora. Esse totem também serve para atualizar o sistema do smartphone e tirar dúvidas sobre os aparelhos.
     Existem lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A empresa afirma que novas lojas da Motorola serão abertas em Salvador e Recife, com uma futura expansão para a Índia. Clientes de outras cidades continuam contando com a rede de assistências técnicas autorizadas e com o serviço de assistência com envio de aparelho pelos Correios.
     Ter o telefone consertado na hora é algo que reduz significativamente qualquer tipo de decepção com a marca. Esse modelo de assistência já é adotado pela Apple em suas lojas próprias — embora seja necessário agendar um horário com antecedência para o atendimento. Que a Motorola seja um exemplo para outras fabricantes que já possuem lojas e nem sempre apresentam serviço de pós-venda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Casal Makk

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas