Entenda o que é uma smart TV


       Toda televisão que se conecta à Internet é chamada Smart TV. Isso é o que difere as TVs “inteligentes” das outras, já que as tecnologias de tela e recepção do sinal podem ser as mesmas. Os modelos mais novos acessam a web via Wi-Fi de forma nativa, embora ainda existam aparelhos com receptores para captação do sinal (Wi-Fi Ready) e os que se conectam apenas via cabo de rede (RJ 45).
     Vale lembrar que, para funcionar, uma Smart TV, é necessário que haja um roteador Wi-Fi no local. O aparelho não possui um plano à parte, apenas usa a rede local existente.
     As chamadas TVs híbridas possuem uma série de serviços já inclusos, que não são tarifados. Mas assinaturas individuais são cobradas à parte, como, por exemplo, planos do Netflix ou aluguel de filmes no iTunes. As marcas costumam ter sua loja própria de compra e aluguel de filmes, que igualmente são cobrados dos clientes.
     Antes de escolher um modelo também é preciso verificar quais aplicações e ferramentas ele inclui. Isso porque cada fabricante possui seu próprio sistema operacional e, consequentemente, nem todos os apps vão rodar em todos os televisores.
     Outra recomendação geral é saber que as smart TVs não substituem computadores ou tablets. Elas são desenvolvidas para entretenimento visual, e por isso não possuem ferramentas de produtividade, como editores de texto ou planilhas. Atualmente, muitas têm navegador, conseguem acessar e-mails e todas contam com algum dispositivo de entrada de texto, mas este não é o foco do produto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas