Quatro maneiras de prevenir o Alzheimer


     Exercício, uma boa dieta e desafios mentais são individualmente bons para o seu cérebro, mas em conjunto ajudam a manter o Alzheimer longe. Pelo menos de acordo com alguns estudos realizados em animais.
      Conheça em seguida algumas maneiras simples para prevenir o aparecimento do Alzheimer no futuro.
1. Faça exercício 3 horas por semana
     Você certamente já sentiu o poder de limpeza mental associado a uma boa caminhada: Mover o seu corpo é incrivelmente bom para o seu cérebro, agora e daqui a alguns anos. Majid Fotuhi de NeurExpand recomenda manter a frequência cardíaca por pelo menos entre 20 minutos a uma hora.
     Num estudo, as pessoas que aumentaram os seus três passeios por semana de 10 para 40 minutos expandiram os seus hipocampos em 2% após um ano, sendo o equivalente a ganhar entre 2 e 4 anos de idade no cérebro. O exercício aumenta os níveis do fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF), uma proteína que é essencial para um cérebro saudável.
2. Medite 10 minutos por dia
     Cortisol em excesso é um veneno no hipocampo. A meditação consciente é uma arma eficaz contra ele (tal como o exercício). Tire um tempo, sente-se direito, feche os olhos e inspire lentamente enquanto conta até 5, e em seguida expire contando também até 5. Faça isso por 5 minutos. Fique com a contagem e o movimento da respiração, mesmo que a sua mente divague. Pratique isso duas vezes por dia, ou, se você estiver estressado, 3 ou 4 por dia.
3. Tome 1.500 mg de ômega-3 por dia
     As pessoas que têm níveis mais elevados de DHA e EPA (encontrado em peixes gordos) também têm hipocampos maiores.
4. Memorize algo todos os dias
     Ter o hábito de memorizar coisas irá tonificar o seu hipocampo. Os estudantes de medicina cujos hipocampos foram medidos antes e depois de terem se preparado para exames, expandiram substancialmente o seus hipocampos após estudarem. Outras formas de estimular o cérebro são também o aumento da interação social e o aprender uma nova habilidade ou linguagem.

Fonte:Prevention

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas