Cansada de perder para o Chrome e o Firefox, Microsoft deve lançar o Spartan para substituir o Internet Explorer


         Os rumores que antes indicavam a chegada de um Internet Explorer com visual mais próximo do padrão atual do Google Chrome e Mozilla Firefox, agora apontam para outra direção: um novo navegador da Microsoft. Se lançado no Windows 10, o browser decretará o fim do desenvolvimento do IE.
     Segundo as fontes do site Zdnet, a Microsoft estaria construindo um navegador chamado Spartan, porém, esta não seria uma nova versão do IE, mas sim um novo navegador criado para substituí-lo.
     O desenvolvedor da versão Modern do VLC, Thomas Nigro, mencionou no Twitter, no início deste mês, que ouviu um funcionário da Microsoft afirmar que estava construindo um novo browser, durante um episódio de dezembro do podcast LiveTile.
     O navegador usará o motor JavaScript Chakra e de renderização Trident (não WebKit) - também da Microsoft. Brad Sams, do site Neowin, reportou em setembro a chegada do Spartan e informou que ele teria um visual parecido com o do Chrome e Firefox, suportando também o uso de extensões. Em dezembro, a mesma fonte ainda informou que a Microsoft teria duas versões diferentes do Trident sendo construídas.
     As informações, portanto, indicam que o Windows 10 - pelo menos a versão desktop - será lançado com o Spartan e o IE 11, e que este último, ainda estará disponível por questões de compatibilidade com versões anteriores, continuando assim por algum tempo. Ainda segundo as fontes, o Spartan também estará presente em versões do Windows 10 para dispositivos móveis (smartphones e tablet).
     Neste momento Spartan é apenas um codinome, mas se já estiver funcional, ele poderá ser revelado publicamente no dia 21 de janeiro, quando a Microsoft mostrará seu próximo conjunto de características do Windows 10. Por enquanto, resta apenas aguardar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas