Notebook da Sony pode pegar fogo


  A Sony enviou na sexta-feira (11/4) um comunicado solicitando a todos os 26 mil proprietários do Vaio Fit 11A que parem de usar o notebook imediatamente. De acordo com a empresa, um defeito grave faz com que a bateria, fabricada pela Panasonic, esquente excessivamente e provoque incêndios.
     De acordo com o Wall Street Journal, a Sony possui três registros de problemas causados pela bateria do Vaio Fit 11A, lançado em fevereiro. O primeiro ocorreu no Japão em 19 de março e o segundo em Hong Kong no dia 30 de março. A distribuição do notebook foi suspensa pela Sony no início do mês, mas outro caso aconteceu na China na terça-feira (08/4).
     Aproximadamente 26 mil unidades do modelo problemático foram vendidas em todo o mundo, sendo 500 nos Estados Unidos, 3,6 mil no Japão, 7 mil na Europa, 5,6 mil na América Latina e 9 mil no resto da Ásia. No Brasil, o Vaio Fit 11A ainda não foi lançado oficialmente pela Sony, então é provável que pouquíssimas unidades estejam em funcionamento no país.
     Caso seu notebook também possua uma bateria fabricada pela Panasonic, ainda não há motivo para pânico. A Panasonic afirmou que não tem relatos de outros modelos com o problema de superaquecimento e disse que cada bateria é fabricada de acordo com as especificações definidas pelos parceiros.
     No comunicado, a Sony informou que está desenvolvendo um programa de recall para consertar ou substituir os modelos do Vaio Fit 11A com defeito ou devolver o dinheiro dos consumidores, mas não informou mais detalhes. A empresa espera dar uma resposta aos proprietários do modelo dentro de duas semanas.
     O Vaio Fit 11A é um notebook fino com tela sensível ao toque de 11,6 polegadas que pode ser virada para trás para transformá-lo em um tablet, inclusive com suporte a uma caneta stylus da Sony. Este é um dos últimos modelos da linha Vaio que conhecemos: em fevereiro, a Sony anunciou a venda de sua divisão de PCs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas