Jogar videogames faz bem ao cérebro


     Sabe quando seus pais ficavam enlouquecidos com as horas que você passava jogando? Então, corre lá e mostra essa notícia para eles: um estudo recente acaba de encontrar evidências de que as horas jogadas de video-game ajudam na melhora de determinadas áreas do cérebro.
     Já era conhecido que jogos em geral ajudavam nas habilidades visuais e de memória, e os benefícios de uma vida mais gamer na cognição não é exatamente uma novidade. Mas agora a pesquisa revelou uma condição física no cérebro de 152 adolescentes de ambos os sexos, que pode ser a razão pelas melhoras cognitivas antes estudadas.
     Foram registradas relações positivas entre as horas de jogo e a espessura do córtex prefrontal dorsolateral esquerdo (ufa!), que regula o processo de decisão e estratégia; a mesma condição também foi registrada no campo visual frontal esquerdo, muito importante para o movimento ocular e controle da atenção espaço-visual.
     Infelizmente, ainda não se sabe se existe um gênero mais adequado para que se obtenha esses resultados. Na dúvida, jogamos todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas