As Faces do Crime



     Todos esses homens foram apanhados pelo longo braço da lei britânica em 1930. Surpreendentemente, esta coleção de fotos foi descoberta recentemente no lixo de uma loja, no nordeste da Inglaterra. Mais tarde, elas foram doadas para a Tyne & Wear Arquivos e Museus e foram recentemente lançadas em sua Galeria do Flickr.


     O que imediatamente nos chamou a atenção é que apenas dois deste grupo heterogêneo tem mais de um metro e oitenta centímetros de altura. Muitos deles mal chega a 1,60m. Isso certamente reflete a falta geral de nutrição que as classes trabalhadoras inglesas sofreu nas primeiras décadas do século XX.


     Alguns desses homens, sem dúvida, lutaram na Primeira Guerra Mundial. É verdade que muitos escritórios de recrutamento se desesperaram com o tamanho insignificante de muitos milhares de recrutas que foram considerados inadequadas até para deveres gerais, tal era a sua falta de força e estatura. Estes homens são desta geração e esta coleção de fotos é ainda mais fascinante porque ela vem de uma época em que esse tipo de extremo “close-up” não era a norma fotográfica.



               Nem todos os homens apresentados parecem ter sido criminosos de carreira, embora alguns tenham cometido delitos não suficientes para enfrentarem a lei. No entanto, todos eles tinham alguma atividade como um comércio ou um trabalho avulso como vendedor ambulante, etc. 



     Só podemos imaginar o que levou estes homens a cometer seus crimes. Levando em conta a idade aproximada das fotografias, todas tiradas na área de  Tyne e Wear, (talvez a cidade de Newcastle Tyne), sabemos que foi durante a depressão da década de 1930 e, além disso, em uma área particularmente atingida do United Reino. 



     Embora a pobreza não seja uma boa desculpa para roubar, pode-se dizer que a condição aumenta a tentação quando ela é apresentada.



Thanks to  Tyne & Wear Archives and Museuns for making them available online. ( Fonte “Curiositas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas