Amazon começará a operar no Brasil em setembro


          A maior varejista eletrônica do mundo iniciará seus serviços no Brasil a partir do mês que vem, apenas com itens que podem ser enviados pelos Correios.
     Marcada a data para o início de setembro, a Amazon ainda não operará com 100% dos seus serviços no Brasil. Itens grandes como televisores, móveis e eletrodomésticos maiores como geladeiras não serão vendidos no começo.
     A questão é que a Amazon ainda não possui um centro de distribuição e logística, então no início das suas operações irá operar apenas pelos Correios. Sendo esta a única restrição de venda, qualquer outro item normalmente encontrado na loja virtual como livros, games, softwares e roupas serão comercializados normalmente.
     A Fator Corretora, empresa responsável pela operação da gigante no Brasil, informou que o problema deve ser solucionado até o final do ano, procurando um parceiro logístico que atenda às necessidades da empresa e cliente.
     Outro detalhe que deve passar por readaptação no Brasil é a forma de parcelamento das compras. Nos Estados Unidos e em boa parte do mundo, o cliente que desejam parcelar suas compras normalmente recorrem à operadora do cartão, diferente do nosso país que normalmente o próprio estabelecimento oferece o parcelamento direto.
     Os aparelhos Kindle também começarão a ser comercializados junto à Amazon, assim como os e-books deverão ser disponibilizados em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas