A loira nossa de cada sexta


     Hoje é sexta-feira. Você abre aquela cervejinha gelada na maior expectativa. É um dia quente. Você está salivando. Você toma um bom gole e… que cheiro é esse? Pior, que gosto é esse? Pois é, sua preciosa cerveja está estragada e irreconhecível.
     Como isso aconteceu? E o mais importante: como você pode evitar isso?
     A principal causa disto é a incidência de raios UV sobre a garrafa da loira.
     Veja algumas dicas para que isto não aconteça:
   Armazenamento: Se você não deixa garrafas de cerveja na sua geladeira (é onde ela definitivamente deveria estar), guarde-a em um lugar arejado e escuro. Obviamente, a luz solar contém muitos raios UV, então sua cerveja deve ficar longe dela.
     Embalagem: Vidro transparente é o pior para filtrar luz UV. Vidro verde é um pouco melhor. Entretanto, vidro marrom ou âmbar faz um bom trabalho em filtrar a luz UV, apesar de ainda ser necessário minimizar a exposição à luz do sol. As latinhas são as melhores: não tem como passar luz por elas.
   Origem: Provavelmente há algum lugar perto da sua casa onde você costuma comprar cerveja. Como ela fica guardada? Em uma geladeira próxima a janelas, ou com uma porta de vidro iluminada? Esse pode não ser o melhor lugar para comprar cerveja.
   Cuide bem da sua loira. Respeite sua química delicada, e garanta que ela está sendo tratada com ternura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas