Rakuten Group adquire Viber por US$ 900 milhões


    O Viber é um aplicativo que evoluiu em pouquíssimo tempo, de uma alternativa interessante para um concorrente de peso do Skype. Diferentemente do software da Microsoft, as versões mobile, para desktop e Windows 8 conversam entre si, permitindo transferir conversas de um dispositivo para outro, além do serviço realizar ligações para números fixos e móveis em todo o mundo por preços muito mais atrativos.
     Claro que um produto tão promissor atrai interessados, e quem resolveu pagar para ver é o Rakuten Group, uma das maiores empresas de e-commerce do Japão. Ela já vem ampliando seu portfólio há certo tempo, que hoje conta com a linha de e-readers e tablets Kobo (que ela adquiriu da Barnes & Noble) e o serviço de streaming com legendas colaborativas Viki. Buscando abocanhar o mercado de VoIP e softwares de comunicação, o Viber passa a ser sua mais nova aquisição, tendo desembolsado US$ 900 milhões para adquiri-lo.
     A grande cifra investida no Viber deixa claro as intenções do Rakuten em se tornar “a empresa de serviços de internet número um do mundo”, batendo de frente com seu principal concorrente: a Amazon. E o app sai ganhando também, pois poderá oferecer seus produtos à base instalada do Rakuten, que conta com atualmente cerca de 225 milhões de usuários. Some-se a isso os 300 milhões de pessoas que usam o Viber e tenha uma ideia de como seu alcance foi expandido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Casal Makk

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas