Represália - Anonymous divulga discografia da Sony para Download


     Após atacar sites do governo americano e de associações que representam estúdios de cinema em protesto ao bloqueio do Megaupload, o Anonymous começou a disponibilizar links para o download do acervo da gravadora Sony.
     Os links privilegiam discos lançados pela multinacional nos últimos dez anos. Alguns filmes, produzidos a partir do ano de 2000, também foram ofertados.
   Os links apontam para arquivos de torrent ofertados por sites terceiros. Os links são acompanhados de uma mensagem dizendo que apesar da queda do Megaupload, existem outras formas de se realizar o download de conteúdos.
    A mais recente onda de ataques do Anonymous começou na quinta-feira, logo após o anúncio do fechamento do Megaupload e da prisão de fundador, Kim Schmitz, também conhecido com Kim Dotcom.
     Entre as mais recentes vítimas do Anonymous estão o diretor do FBI, Robert Mueller, que teve informações pessoais divulgadas na rede, o site da Casa Branca, sites do governo francês, do governo brasileiro, e até o da cantora Paula Fernandes, artista contratada pela Sony Music.

Anonymous (palavra de origem inglesa que em português significa anônimos) é um meme da internet que se originou em 2003 no imageboard 4chan. Representa o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como um anárquico e digitalizado cérebro global. O termo Anonymous também é comum entre os membros de certas subculturas da Internet como sendo uma forma de se referir às ações de pessoas em um ambiente onde suas verdadeiras identidades são desconhecidas.
     Na sua forma inicial, o conceito tem sido adotado por uma comunidade online descentralizada, atuando de forma anônima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e voltado principalmente para o entretenimento. A partir de 2008, o coletivo Anonymous ficou cada vez mais associado ao colaborativo e internacional hacktivismo, realizando protestos e outras ações, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expressão. Ações creditadas ao Anonymous são realizadas por indivíduos não identificados que atribuem o rótulo de "anônimos" a si mesmos.
Meme - O termo meme, fenômeno da internet, refere-se a uma série de pessoas, vídeos, imagens, canções, fatos etc. que se popularizaram primordialmente na Internet, tornando-se verdadeiras celebridades instantâneas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas