Esta é para quem gosta de cinema

        
      “Netflix é um serviço de empréstimos e exibição de filmes online que chegou no Brasil em setembro do ano passado.  O Netflix foi responsável por uma revolução na forma como as pessoas locam e assistem filmes nos Estados Unidos nos últimos 3 anos. O empreedimento dessa locadora de filmes virtual colocou empresas como a BlockBuster na idade da pedra e forçaram o mercado de DVD a mudar ao ponto de até mesmo o ato de comprar filmes piratas fosse repensado, em seu aspecto de vantagem pecuniária, por quem faz uso desse "serviço" do black market. Basicamente, o que o Netflix faz é locar pela web filmes que podem ser enviados para a sua casa via correio ou assistidos pela Internet a partir da disponibilidade do filme no catálogo de películas oferecidas para o desfrute online. O serviço nos EUA custa em torno de US$ 8 a assinatura mensal e no Brasil, R$ 14,99. O grande desafio para o sucesso do Netflix no Brasil é a qualidade das conexões de banda larga em nosso país. Para que imagem, som e rapidez de transmissão não sejam comprometidos, é mais do que necessário ter uma conexão com bom desempenho, algo que infelizmente ainda é um sonho para os consumidores tupiniquins. Mesmo assim, já dá para usar o serviço e há uma promoção de adesão na qual é possível experimentar  por um mês sem pagar. Para tal, basta ter um cartão de crédito. Mas as delícias do Netflix poderão ser experienciadas de forma diferenciada mesmo para os possuídores de iPad e HDTV. Para os primeiros porque já existem aplicativos que permitem a visualização de filmes baixados pelo site nos tablets da maçãzinha mais poderosa do mundo. Também estão em vantagem os donos de TVs de alta definição, pois as mesmas já vêm com adaptador que permite a visualização de imagens enviadas pela Internet ao laptop ou desktop.”
      A maioria das smart tv´s  já vêm com o programa da Netflix instalado. Você pode conectar um cabo de rede do seu roteador até a tv para que tenha acesso ao Netflix. Se sua tv está longe do roteador, você pode comprar o adaptador wireless apropriado para a sua tv ou instalar um outro roteador próximo à tv, configurado no modo “client” e conectar um cabo de rede dele ao televisor.  A grande maioria dos filmes é exibida em HD e som 5.1 Com uma velocidade de internet de 1 Mbps você já consegue ver os filmes sem cortes. Uma vantagem grande do Netflix é que você pode interromper o filme que está assistindo e continuar depois do mesmo ponto onde deixou e até em outro aparelho, desde que faça o login.
     Pessoalmente, estou adoranto o sistema. Para quem gosta mesmo de cinema, é a melhor opção que encontrei nos últimos tempos. (Site: www.netflix.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas