UNESCO disponibiliza biblioteca científica gratuita on line para estudantes de todo o mundo

         A Unesco anunciou o lançamento da Biblioteca Mundial de Ciência (ou WLoS, sigla em inglês), um banco de dados científico, gratuito e multilíngue dedicado a estudantes e à comunidade científica em todo o planeta.
     Patrocinado pela revista científica Nature e o laboratório farmacêutico Roche, o dicionário criado pela Agência da ONU para a Educação, Ciência e Cultura tem como principal objetivo “oferecer acesso a estudantes do mundo inteiro, sobretudo nas regiões mais pobres, às informações mais recentes sobre a ciência”. Através da ferramenta, “os estudantes serão também capazes de compartilhar suas experiências e lições através de debates com outros estudantes em um contexto de ensino compartilhado”.
     Até o momento, o WLoS tem mais de 300 artigos de referência, 25 livros e um volume superior a 70 vídeos, todo o conteúdo foi cedido pela Nature. A Unesco pretende oferecer igualdade de oportunidades com este dicionário, para ajudar a melhorar a qualidade de ensino e popularizar a ciência entre as nações mais pobres com livros de fácil acesso e conhecimento em diferentes idiomas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas