Pés de planta – Literalmente. Nikes transformados em natureza por Mr. Plant


     Christophe Guinet nasceu em Paris e cresceu entre a cidade e o campo, mantendo-se sempre em contato com a natureza. Como um adolescente, ele desenvolveu uma paixão por plantas, especialmente o cultivo de orquídeas: atraído por suas necessidades exatas e recompensado pela beleza e delicadeza de suas flores. Seu gosto mais tarde evoluiu para culturas urbanas: patim, arte e, especialmente, arte de rua, moda ... ansioso para se envolver mais na criação, ele reuniu uma equipe de talentos criativos para configurar o Projeto  «APREENDE». Design gráfico, arte, marketing & comunicação agora faziam parte de sua vida diária.
     Seu ofício permitiu-lhe perceber que em tipo de mundo estamos vivendo: preocupado com a industrialização, manipulação e como o pensamento humano foi mudando, ele torna-se mais cuidadoso ao coletar matérias. Contemplativo natural e apaixonado pelo mundo das plantas, ele usa suas descobertas relacionadas a lugares e épocas para criar obras de arte com cuidado e concentração próxima ao estado meditativo.
     O processo artístico é, portanto, parte integrante do trabalho de arte final. Efêmera e frágil como um buquê de flores, as composições de Christophe nos mostra a beleza da natureza todos os dias com seus objetos “Cult”. Seu cuidado para minimizar o impacto negativo sobre o meio ambiente está em contraste com a escalada do consumismo e da corrida para o consumo de objetos cada vez mais modernos, mais técnicos, mais 'exageros'. Através de suas composições, Christophe também expressa a ideia de que as plantas não pensam; eles vivem no dia a dia, de forma casual. É neste espírito do momento que ele cria, com detalhes meticulosos e paciência, suas composições originais utilizando as plantas.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas