As lindas Guitarras de Ulrich Teuffel


     As guitarras da Teuffel Guitars, feitas pessoalmente por Ulrich Teuffel, são obras de arte impressionantes de funcionamento que são compradas, tocadas e mantidas por alguns dos guitarristas mais respeitados e experimentais do nosso tempo.
     Embora Ulrich tenha começado a construir violões ainda muito jovem, foi durante seu estudo de design industrial de 1992 até 1996 que adquiriu sua experiência mais formativa. Antes disso, ele estava insatisfeito com suas guitarras e vinha procurando um desafio mais amplo, que ele não poderia encontrar no reino do edifício tradicional da guitarra. Assim começou sua concepção original e a explorar temas e conceitos, resultando em sua primeira guitarra, a Birdfish. Dois anos depois, ele criou a série de Coco (dos quais apenas 23 modelos foram feitos), depois, a série Tesla e no final de 2007, a Niwa. Em 2012, a série "Antonio" foi adicionada à sua coleção.
     A mais nova criação da Ulrich Teuffel é chamada de "Antonio." É uma guitarra elétrica com apenas um captador no braço, feita de mogno hondurenho e Ciricote. A guitarra é feita de mogno Hondurian. Ulrich usa a madeira tonewood densa para o pescoço e peças muito leves para a parte superior do corpo. As peças de madeira são feitas de ciricote selecionado, como o fingerboard, tampo, cabeçote, jack cobertura da chapa, ponte, e vinculativa. A ponte consiste em alumínio sólido coberto com ciciricote. O Aluminum contém todos os tópicos e furos para as tarrachas de afinação. A placa de jacks de entrada é também de alumínio de 3 milímetros coberto com ciricote. A escala é uma Les Paul (24.75 "). A Anotonio tem um raio fingerboard composto de 12".














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas