Gradiente lança tablet para crianças


     A Gradiente é uma empresa brasileira fundada em 1964 e teve grande crescimento nos anos 70. Mas chegando em 2007 a empresa amargou em uma fase difícil que quase resultou em sua falência. Em processo de recuperação a empresa retornou ao mercado agora em 2012, trazendo entre sua nova linha de eletrônicos um tablet infantil, o “Meu primeiro Gradiente Tab 800”.
     Com relação ao hardware o produto não faz bonito, mas também não decepciona. É mais ou menos o que se espera dentro de sua faixa de preço. O aparelho vem com um processador de 1GHz. Tela de 8 polegadas com resolução de 1024 por 768 pixels. Não possui conexão 3G, mas tem Wi-Fi. A memória interna é de 4GB. E o sistema operacional é o Android 2.3.1.
     A diferença fica por conta da personalização do software. O tablet já vem com uma série de jogos é apps voltados para aprendizado e entretenimento da criança. Além disso, os pais têm a possibilidade de controlar o conteúdo do qual seus filhos têm acesso. Mas isto não impede que ele seja usado de maneira convencional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas