Apple quer usar sensor de impressão digital para desbloquear iPhone

          O Motorola Atrix tinha um leitor biométrico na traseira para destravar o aparelho. Esse leitor era fornecido pela empresa AuthenTec, que trabalha em tecnologia de segurança.
     Este ano, a Apple comprou a AuthenTec por US$356 milhões, e teve uma ideia melhor: que tal colocar o leitor biométrico atrás da tela?
     A Apple recebeu os direitos de patente para um novo mecanismo de desbloqueio. De acordo com o Patently Apple, a patente exige um scanner biométrico oculto, que pode se esconder atrás da tela do iPhone, iPad etc.
     Na patente, o sensor pode se tornar visível quando ativo, ou mesmo permanecer sempre invisível. Em uma das aplicações, o sensor pode ser utilizado como um leitor de impressões digitais, acrescentando um segundo passo de autenticação durante o deslize-para-destravar. Em vez de senha, basta sua digital.
     O sensor também poderia ser usado para reconhecer seu rosto ou olho, e dar maior segurança enquanto você paga suas compras. Ou seja, esta tecnologia também pode ser usada para implementar novos recursos de segurança no comércio eletrônico.
     Nenhuma dessas aplicações é especialmente nova. O mais interessante aqui é a integração proposta pela Apple, reunindo tela e sensor biométrico em um só pacote.
 [Patently Apple via 9to5Mac]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas